segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sylvia Marteleto - Azedume

EU PODERIA ESTAR MATANDO...

Olá, amigos, literatos e visitantes da Revista Literária Paralelo 30!

Neste mês de Junho, gostaria de contar com a compreensão de vocês, pois gostaria de notificá-los do lançamento do meu novo livro de contos, intitulado "Azedume". De antemão, peço desculpas aos que esperavam nesta coluna por alguma crônica inédita... Mas, verdade seja dita: para quem se envereda nos caminhos da literatura independente, vez ou outra é preciso um pouco de coragem para divulgar alguma publicação. E cá estou eu... informando à todos que o livro "Azedume" está disponível para encomendas.
Para os leitores mais tradicionais e revoltados contra esta pequena propaganda, que lendo agora estas linhas já começam a se questionar quanto à sanidade do sr. Paulo Monti (que deixa uma colunista se utilizar do espaço proposto à literatura para fazer uma publicidadezinha), respondo - ou melhor, apelo:
Eu poderia estar matando,
Eu poderia estar roubando,
Eu poderia estar escrevendo mal como o Paulo Coelho,
Eu poderia estar me utilizando do gerúndio para vender algo pelo telefone,
Eu poderia estar estudando para prestar algum concurso público,
Eu poderia estar matriculada em Direito,
Mas, estou mais uma vez optando por não ganhar dinheiro,
Optando por minha imaginação,
Optando por escrever,
E optando por vender o que optei.

Não se preocupe, você é livre para optar por não comprar o que eu escrevi.

SOBRE O LIVRO AZEDUME (DISPONÍVEL PARA ENCOMENDAS: sylvia_contus@hotmail.com / contus_humanus@yahoo.com.br)

Azedume é o segundo livro individual de Sylvia Marteleto. Este novo trabalho independente, publicado em 2009 pela Editora-Gráfica Literatura, contém cinco contos. Neles, há a investigação acerca dos interesses ocultos das personagens (como é o caso dos contos “O Drama de Jandira” e “A Grande Pergunta”), o desespero humano em circunstâncias onde imperam o egoísmo, a fragilidade e o pecado (“Magnus”), os desencontros de vidas fadadas ao fracasso (“Sobre Duas Amigas Vedetes”) e uma pequena história sobre a face patética de todos nós, contada com pitadas de humor (“O Julgamento”).

SOBRE A AUTORA:

Sylvia Marteleto é filósofa, escritora independente e reside em Belo Horizonte. Publicou contos, crônicas, artigos, ensaios, poesias e resenhas em diversos veículos virtuais, tais como a Revista Literária Paralelo 30, os sites Shvoong e Recanto das Letras. Já publicou artigos acadêmicos nos sites Portal da Filosofia e na Revista Exagium. Tem artigos e crônicas publicados em outros Estados: periódico Cordel no Meio do Mundo (PE) e Jornal de Assis (SP). Participou da 2ª edição do fanzine Paideuma como poetisa convidada. Participa do catálogo artístico independente Sociedade Mutuante. É autora do livro Contus Humanus (2006), participou do primeiro opúsculo coletivo da Coleção Vermes Poéticos (em parceria com mais três autores) e integrou a Antologia Contos Fantásticos 14, da Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Atualmente, cursa o mestrado em Filosofia na UFMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário